Logo Unioeste
bannerposgraduacao

Mestrado em Ciência da Computação

O Programa de Pós-Graduação em Ciência da Computação (PPGComp) da Universidade Estadual do Oeste do Paraná - campus de Cascavel, tem a satisfação de convidá-lo(a) para o evento comemorativo do primeiro ano do Programa que será realizado no dia 19 de agosto de 2020 (quarta-feira) às 19h.

Programação:

19h00 - Abertura
  19h15 - Palestra "A Ciência que eu faço"
               Profa. Dra. Linnyer Beatrys Ruiz Aylon (UEM)
  20h45 - Encerramento

Local: https://conferenciaweb.rnp.br/events/ppgcomp

A ciência que eu faço

Vamos tratar do que há de sublime, imponderável e indizível na vida acadêmica: a felicidade. E para não dizer que não falamos de tecnologia, vamos conhecer algumas aplicações para 1 quintilhão de chips (dispositivos) que estão sendo fabricados com destino a Internet de Todas as Coisas. Vamos apresentar os projetos visíveis e invisíveis do @mannaTeam.

Linnyer Beatrys Ruiz Aylon é

• Professora das Disciplinas de Felicidade e Inovação na UEM
  • Cientista, mãe de um menino de 12 anos e dona de uma Kombi 1973
  • Engenheira de Computação, Mestre em Engenharia Elétrica, Doutora em Ciência da Computação com pós-doutorado pela UFMG.
  • Diretora da Sociedade Brasileira de Microeletrônica
  • Membro do Comitê de Assessoramento de Microeletrônica (CA-ME) do CNPq.
  • Bolsista de Produtividade em Pesquisa 1D do CNPq.
  • Coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Ciência da Computação
  • Membro do Comitê Assessor de área da Fundação Araucária (Fundação de Apoio à Pesquisa do Paraná)
  • Membro do Conselho Administrativo da Evoa Aceleradora de startups.
  • Tutora da SoftCom, empresa júnior da UEM
  • Coordenadora do MannTeam, uma rede de ensino, pesquisa e inovação em Internet Robótica das Coisas presente em 15 cidades,  formada por 25 doutores, 15 mestres e vários estudantes da UEM, UFPR, UTFR, IFPR, IFSP, USP, Unicamp, IESB, Ramo Estudantil IEEE e IEEE Wie.

Em 2019, A equipe da Profa. Linnyer foi a vice-campeã do Selo de Inovação da Sociedade Brasileira de Computação (SBC). Neste mesmo ano, a Profa. Linnyer foi indicada ao Prêmio Carolina Bori e Prêmio José Richa. Em 2018 recebeu Láurea da Universidade Estadual de Maringá como reconhecimento por sua dedicação, retidão, perseverança, honestidade e respeito. Em 2017, venceu Desafio Smart City. Em 2016, a tese orientada pela Profa. Linnyer foi vencedora do 2º. Lugar no Concurso de Teses e Dissertações da SBC. No mês de março de 2013, recebeu o prêmio IEEE Women in Engineering, entregue pelo Institute of Eletrical and Eletronics Engineers. A láurea foi um reconhecimento por sua contribuição na área de sistemas de computação que está inserida na intersecção da ciência da computação e da microeletrônica e pela representação das mulheres na ciência.

Contamos com a presença virtual de todos!

Prof. Luiz Antonio Rodrigues
(Coordenador do PPGComp)

Endereço:

Unioeste/Campus de Cascavel
Rua Universitária, 2069 - Bloco B (Prédio velho) - Bairro Universitário - 85819-110 - Cascavel - PR