A Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) recebeu o primeiro lugar no Prêmio Inova na categoria Instituição de Ensino com Produto Inovador durante o Fórum de Desenvolvimento do Território do Oeste do Paraná. Essa quinta edição foi realizada na última quinta-feira (29), em Toledo – PR.

A Unioeste foi representada pelo professor Reginaldo Santos ao ser premiada como melhor projeto de inovação. O projeto contemplado foi realizado pelo programa de mestrado em Engenharia de Energia na agricultura e automatizou um equipamento na cidade de Iracema do Oeste.

O Programa Oeste em Desenvolvimento procura trazer a discussão dos atuantes locais nos debates a fim de planejar e executar ações que promovem o progresso da região. Essa organização permite, além de consolidar a governança regional, direcionar decisões e superar os desafios da região. “Essas redes de fomento que apoiam o desenvolvimento trazem benefícios não só pro oeste do Paraná, porque o que é realizado aqui pode ser aplicado em outros lugares”, explica Reginaldo.

Nesse sentido, o principal objetivo do Fórum de Desenvolvimento Econômico do Oeste é favorecer o diálogo sobre os temas prioritários para a região e a tomada de decisões estratégicas entre os agentes econômicos, sociais e políticos.

WhatsApp Image 2018 11 30 at 09.20.13 1

WhatsApp Image 2018 11 30 at 09.20.13