O convênio assinado entre a Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) e a Universidade Adventista do Chile (UnACh), que visa a cooperação mutua entre as duas universidades, propiciou outras parcerias.

Ramón Pérez Soto, além de vice-reitor da Universidade do Chile, é também representante da região denominada “Region de Ñuble”. Através do acordo realizado entre a Unioeste e a Universidade do Chile, Rámon assinou também um convênio com o munícipio de Cascavel. Segundo o coordenador do Núcleo de Inovações Tecnológicas (NIT), professor Reginaldo Ferreira Santos, o objetivo do convênio é possibilitar que essas duas regiões façam uma troca de conhecimentos, tecnologia, e de mobilidade, “ter a possibilidade tanto de trazer tecnologia, como a tecnologia daqui também estar disponível lá”.

De acordo com Ramón, diplomatas e superintendentes de Ñuble buscam fazer convênios e parcerias com outras regiões do mundo, “isso traz conhecimento para ambas regiões.”

NIT - Contato

• Endereço: Cascavel/PR - Rua Universitária, 2069 - Jd. Universitário