Logo Unioeste
PROJETO DO NEaDUNI PARA PUBLICAÇÃO DE POEMAS EM FORMA DE E-BOOKS A SEREM POSTADO NO REPOSITÓRIO ALEXANDRIA UNIOESTE.
Resumo:Os projetos denominados Surdos em Poesia e NEaDUNI em Poesia, objetivam reconhecer talentos para a poesia, quer dos acadêmicos surdos, quer de todos os demais atores (coordenadores, professores, acadêmicos e tutores) dos cursos ofertados pelo NEaDUNI/UNIOESTE . Cada um dos projetos será editado em forma digital de e-book, com ISSN e postado pelo sistema Creative Commons Brasil (https://br.creativecommons.org/). Os participantes receberão o numero do ISSN, a partir do aceite de seu poema para publicação, pois os e-books terão um conselho editorial e normas a serem seguidas para que consigamos um material de qualidade e que seja aprovado para obter ISSN. Outro objetivo além de descobrir talentos para a composição literária será o de despertar o espírito planetário, fraternal e participativo das atividades coletivas. Após a aprovação dos poemas e obtenção do ISSN, os e-books serão elaborados e permanecerão a disposição de todos os interessados em nível nacional e internacional no Repositório Alexandria_Unioeste, que brevemente estará disponível a todos. Os referidos projetos visam ainda guardar a memória criativa e artística de nossos participantes aumentando o pretenso acervo de materiais didático e culturais que o NEaDUNI objetiva, produzir, organizar e disponibilizar, contribuindo assim com as diferentes entidades e pessoas e para além de nossas fronteiras geográficas e pedagógicas, em um movimento transdisciplinar e transversal que traga o vida de nossos acadêmicos e demais atores, expressa e registrada em versos e imagens, todos e todas de origem e responsabilidade de cada partícipe. Os poemas de cada projeto tem suas singularidades e idiossincrasias, assim: o projeto Surdos em Poesia, deverá conter imagens e complementado com a escrita de sinais, já ensinada no curso. Poderá também ser em forma de animação ou um pequeno vídeo clip (Clip ou vídeo curto usado para ilustrar o poema) O projeto deverá conter imagens de autoria do poeta e poderá ser em língua portuguesa mesclada com escrita de sinais ou apenas em língua portuguesa. Também pode ser em forma de animação ou em vídeo clip. Os projetos terão data de inicio e de encerramento, sendo a data inicial 17 de maio de 2019 e a data final 21 de setembro de 2019, dia da árvore e do início das floradas da primavera.
Palavras Chave: Poemas, escrita de sinais, imagens, outras linguagens, videografia.







Projeto: NEaDUNI CAPACITA
 
O Núcleo de Educação a Distância da Unioeste/NEaDUNI organizou durante estes últimos anos vários cursos de capacitação para professores no sentido do uso do Ambiente Virtual de Ensino Aprendizagem.
Manterá ativo o projeto NEaDUNI CAPACITA, para ministrar, sempre que necessário, cursos de atualização e aperfeiçoaento
Também promoveu cursos de capacitação de Tutores para o projeto e-Sipris e outros cursos;

Atendeu às demandas da CAPES/INEP no sentido do reconhecimento da Unioeste para a oferta de Educação Mediada ou a Distância;

Capacitou tutores para os cursos da  Projeto PARANÁ BOM NEGÓCIO.

Para os meses de fevereiro e março DE 2017, ofertará diversos cursos de capacitação.

.

2016 10 28 PHOTO 000000381