reuniao confap 0402 4

Reitor da Unioeste Alexandre Almeida Webber, o vice-reitor da Universidade Federal da Integração Latino-Americana (Unila) Luis Evelio Garcia Acevedo

A Terra das Cataratas recebe, de 1º a 3 de abril a primeira edição de 2020 do Fórum do Conselho Nacional das Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa (Confap). Organizado em parceria com a Fundação Araucária de Apoio ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Estado do Paraná, o encontro em Foz do Iguaçu/PR reunirá presidentes e representantes das 26 Fundações de Amparo à Pesquisa (FAPs) dos estados, além de entidades acadêmicas e científicas, ministérios e agências de fomento federais e internacionais.

Na manhã desta terça-feira (4), o secretário executivo da Confap Luiz Carlos Campos Nunes e o presidente da Fundação Araucária Ramiro Wahrhaftig estiveram no campus de Foz do Iguaçu da Unioeste para apresentar o evento. Participaram do encontro o reitor da Unioeste Alexandre Almeida Webber, o vice-reitor da Universidade Federal da Integração Latino-Americana (Unila) Luis Evelio Garcia Acevedo e o diretor geral do campus de Foz do Iguaçu da Unioeste Fernando José Martins.

Fomento à pesquisa

O Conselho Nacional das Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa (Confap) é uma organização sem fins lucrativos, que tem por objetivo promover uma melhor articulação dos interesses das agências estaduais de fomento à pesquisa científica, tecnológica e de inovação no Brasil. Criado em 28 de abril de 2006, congrega 26 Fundações de Amparo à Pesquisa (FAPs), e trabalha como parte ativa do Sistema Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação.

Segundo o secretário executivo da Confap Luiz Carlos Campos Nunes objetivo do seminário é fortalecer a cooperação entre pesquisadores do Brasil e da União Europeia e países associados, assim como de organizações europeias e brasileiras, em ações conjuntas de Pesquisa e Inovação. “As discussões buscam criar oportunidades de parcerias nacionais e internacionais em pesquisa e inovação e como superar as dificuldades financeiras para a pesquisa, em especial para a pós-graduação no Brasil”, explica, que anunciou que, em breve, será divulgada a programação do fórum.

Mais informações sobre o Fórum do Conselho Nacional das Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa no site www.confap.org.br

reuniao confap 0402 4 1reuniao confap 0402 5
Presidente da Fundação Araucária Ramiro Wahrhaftig

reuniao confap 0402