Em viagem a Brasília (DF), na última semana, o diretor-geral do campus de Foz do Iguaçu da Unioeste - Universidade Estadual do Oeste do Paraná, Fernando José Martins, cumpriu agenda de reuniões junto a deputados federais para viabilizar projetos e conquistar investimentos para o campus.

Na quarta-feira (10), o diretor-geral participou de reunião na Secretaria de Educação Superior, no Ministério da Educação, com a coordenadora-geral de Planejamento e Orçamento das Instituições Federais de Ensino Janaina Thaines Moreira, a coordenadora substituta Ana Cristina de Souza da Silva e o assessor do deputado federal Fernando Giacobo (PR), Edileno Gomes. Na quinta-feira (11), cumpriu agenda com os deputados federais Aliel Machado (PSB), Gustavo Fruet (PDT), Luisa Canziani (PTB), Vermelho (PSD) e Zeca Dirceu (PT).

Investimentos - Nos encontros, o diretor-geral apresentou projetos para melhorias, como a construção de um hotel escola, para o curso de Hotelaria; mais um bloco de salas de aula, para os programas de pós graduação; garagem, almoxarifado e equipamentos para atender as necessidades dos cursos da instituição. A direção de campus estuda ainda parceria com a Prefeitura de Foz do Iguaçu, para a implantação de um Centro de Educação Infantil dentro da universidade. O espaço atenderia a comunidade da região, além de ser um espaço de teoria e prática, o qual favorece a formação dos acadêmicos.
fernando martins alielfernando martins fruetfernando martins luisafernando martins vermelho 1fernando martins zeca