Logo Unioeste
0
0
0
s2smodern

A convite do reitor Dr. Mariano Pacher da Universidad Nacional de Canindeyú (Unican) a Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) esteve representada pelo assessor de Relações Internacionais e Internacionais, professor Dr. Pery Shikida, no 21º Expo Regional Canindeyú e da 1º Expo Feria Internacional, organizada pela Asociación Rural del Paraguay, e em especial dos fóruns promovido pela Unican que teve lugar no Campo Ferial na cidade de La Paloma del Espiritú Santo, no Paraguai, durante os dias 10 e 11 de abril.

Considerando o relacionamento entre Unioeste e Primato Cooperativa Agroindustrial, o professor Pery Shikida aproveitou a oportunidade para estreitar ainda mais os laços de cooperação interinstitucional e maximizar a relação Universidade-Empresa, e convidou a Cooperativa para participar do evento. Na oportunidade estiveram presentes o presidente da Primato, Ilmo Werle Welter, o diretor executivo, Anderson Léo Sabadin e o gerente de Originação,  Márcio José Bach.

A agenda coordenada pelo professor Dr. Aristides Brites Cano, foi bastante produtiva segundo Sabadin “a interação com a Unican e a Unioeste sobre o tema cooperar para distribuir riqueza, poderá equivaler duas regiões, de dois países coirmãos, colocando-os a frente do nosso tempo. Por meio dos recursos acessados na Expo Canindeyú, em especial, pessoas e tecnologias, evoluímos culturas e poderemos atuar assertivamente no campo das oportunidades. No Brasil há oferta e o Paraguai tem acessado ótimos mercados. Nossos cooperados, produtores e clientes, podem inter-cooperar e mesmo sem saber exatamente aonde poderemos estar no futuro, cabe a nós construirmos, surpreendê-los e rentabiliza-los”.

Para saber mais sobre as ações motivadas pela Assessoria de Relações Internacionais e Interinstitucional (ARI Unioeste), acesse www.unioeste.br/ari.

Texto: Assessoria de Relações Internacionais e Internacionais (ARI/Reitoria)
1Unioeste 4

0
0
0
s2smodern