Logo Unioeste

O curso de Educação Física – Licenciatura da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) realizou hoje, 13, o Trote Solidário durante a programação de recepção dos acadêmicos. O objetivo é a arrecadação de alimentos não perecíveis e roupas usadas destinadas às pessoas que mais necessitam no município de Marechal Cândido Rondon. A iniciativa do evento veio dos discentes do curso e arrecadou 150 quilos de alimentos e 200 quilos de roupas usadas.

Os itens arrecadados foram repassados para a Secretaria de Assistência Social. As roupas serão encaminhadas ao Programa do Voluntariado Paranaense – PROVOPAR, e os alimentos às famílias mais necessitadas do município cadastradas no Centro de Referência de Assistência Social - CRAS.

De acordo com o professor e coordenador do curso Arestides Pereira da Silva Júnior, a realização desse evento de cunho social e de preocupação com os menos favorecidos apresenta um compromisso com o projeto social, político e ético do curso, de forma a contribuir na reflexão dos futuros professores de Educação Física e o seu papel no favorecimento de uma sociedade soberana, democrática, justa e inclusiva, cuja participação de ações coletivas é fundamental.

Além do trote solidário, a programação de recepção dos calouros e veteranos proporcionou a realização de um de um festival esportivo/recreativo no Complexo Esportivo do Campus, o qual objetivou promover a integração e socialização entre os discentes de todo o curso.
 
ed. fisica