EDU BannerSite

O Evento

O III Encontro de Docentes da Unioeste é uma ação que faz parte da agenda de atividades da Prograd e tem como objetivo estimular os docentes a pensar sua prática pedagógica. A III edição do evento pretende trazer para o debate e refletir sobre um tema que vem sendo bastante solicitado pelos docentes, devido ao perfil de alunos que estamos recebendo no momento atual.

Em geral, são alunos que interagem com as tecnologias e muito presente nas redes sociais. Nossas práticas pedagógicas nem sempre favorecem a participação ativa. Em meio a esse contexto, a curricularização da extensão, aqui também compreendida como uma inovação pedagógica, é uma questão que pode contribuir para a análise da possibilidade de novas práticas pedagógicas, além de aproximar o acadêmico do seu campo de atuação profissional. Esse é o tema que deve perpassar também as discussões do II Fórum Estadual das Licenciaturas. Os eventos serão realizados concomitantes com a comemoração dos 10 anos do Núcleo de Formação Docente e Prática de Ensino da Unioeste – NUFOPE e com o XIX Seminário de Extensão da Unioeste – SEU. Desta forma, pretende-se reunir um número expressivo de docentes e estudantes do ensino superior para debater o trabalho que realizamos nas Universidades Públicas Estaduais e Municipais e a interação deste com a comunidade externa.

INCRIÇÕES NO SITE - ACESSE AQUI