Foz do Iguaçu

Hotel-Escola
Agência de Turismo

Núcleo de Práticas Jurídicas
Atendimento gratuito às pessoas carentes residentes na cidade de Foz do Iguaçu, na acepção jurídica do termo, possibilitando-lhes o acesso ao direito, ao Poder Judiciário e à justiça como forma de exercício da cidadania nas diversas áreas do direito, por intermédio do escritório de prática jurídica já implantado pela UNIOESTE, com localização no campus universitário. Tendo como objetivos: Contribuir para a defesa e a garantia dos direitos fundamentais preconizados na Constituição Federal; Propiciar à comunidade economicamente carente o acesso à justiça e a informação sobre os seus direitos, para que se tornem sujeitos históricos do processo ecônomico, político, jurídico e social; Oportunizar ao acadêmico do Curso de Direito a construção de uma prática profissional comprometida com o enfrentamento das desigualdades sociais, por intermédio de um projeto ético-político de inclusão social.

Aquisição de ônibus

Construção do Centro de Convivência

Casa do Estudante

Expansão da graduação e fortalecimento das licenciaturas

Concurso público
Posse da servidora Marizete Possati na função de técnica administrativa mediante Concurso Público.
site 50 1site 50 2

Laboratório de Ensino (Escola de Aplicação)

Centro de Línguas
Criação do PROLÍNGUAS - Programa de Ensino de Línguas que tem por objetivo promover a interação da Universidade com a sociedade através da oferta de Cursos de Línguas para a comunidade interna e externa.

Unidade Básica de Saúde-Escola

Residências acadêmicas

Doutorado Interinstitucional na área de Ciências Sociais Aplicadas

Laboratórios de cursos

Em abril de 2018 os Laboratórios de Metalografia e Laboratório Lablot receberam diversos equipamentos doados pela Receita Federal totalizando R$ 116.607,36. Ao Laboratório de Metalografia do CECE, foi repassada uma TV de LED para ser usada com o microscópio. Ao laboratório LabIoT (Laboratório Internet das Coisas) que compartilha espaço com o Laboratório DETAE, do curso de Ciência da Computação, foram repassados: drones, roteadores wireless, videoporteiros eletrônicos e vários componentes eletrônicos que, de acordo com o Prof. Shiro, “serão usados para desenvolvimento de pesquisa na área de Internet das Coisas, construção de robôs para fins didáticos, implementação de aplicações para Drones e desenvolvimento de projetos para monitoramento climático e hídrico de plantações."
site 56 1site 56 2site 56 3site 56 4site 56 5
site 56 6site 56 7site 56 8site 56 9

Em 21/11/18 foram repassados a cada programa de mestrado e doutorado do campus um gravador de voz digital recarregável, que foram doados pela Receita Federal do Brasil. O dispositivo será útil aos alunos que fizerem pesquisas com entrevistas.
site 56a 1site 56a 2

Técnicos de laboratórios
Recebimento no Laboratório de Ensino de Enfermagem de peça anatômica para atividades formativas
site 56b 1site 56b 2

Saúde da Comunidade Acadêmica
Em 21/02/18 foi inaugurada a Clínica Escola de Psicologia. O espaço foi montado por meio do programa Ser Mais Unioeste para atender uma grande e anga demanda da comunidade acadêmica do campus. Neste primeiro momento, o serviço é voltado apenas a servidores (professores, agentes universitários), estagiários e alunos da universidade. Entretanto, a coordenação do programação estuda parcerias com órgãos da região para ampliar a ação para a comunidade que não possui vínculo com a UNIOESTE. A clínica é coordenada pela psicóloga do campus Lígia Radis Steinmetz. Os atendimentos são conduzidos pelos alunos da pós-graduação em Intervenção Breve em Psicologia como carga horária para cumprimento de prácas curriculares do curso. A estrutura da clínica conta com três consultórios para atendimentos, e uma sala onde está instalada a Assessoria Pedagógica do Campus com o objevo de atuar em conjunto com os profissionais.
site 57 1site 57 2site 57 3site 57 4site 57 5
site 57 6