Logo Unioeste

Foz do Iguaçu

Responsável:

Elton Luiz Ludwig

Equipe:

Marcelo Werner (técnico de informática)
Murilo Silvano
Wagner W.E.S. Junior (programador)
Wesley Luiz Peixoto Lares (Central de Informações)

Missão:

Atender com qualidade e presteza as solicitações de serviços, suporte de rede, hardware e dos sistemas web/desktop que estão disponíveis nos mais variados setores da Instituição, além de gerenciar com segurança a comunicação e transmissão das informações que são processadas pela comunidade acadêmica.

Descrição:

A Seção de Informática (Sinf) gerencia as atividades do Campus relacionadas ao atendimento da parte técnica e administrativa de informática, disponibilizando o acesso a rede de computadores existentes e sendo responsável pela prestação de serviços para as áreas de Ensino, Pesquisa e Extensão, além da área Administrativa, abrangendo em Foz um universo de aproximadamente 2000 usuários.

Objetivos

O principal objetivo da seção é fornecer serviços nas áreas de Redes de Computadores e Suporte ao Usuário, aos docentes, aos pesquisadores, aos alunos da Instituição e para órgãos e setores administrativos dos campi.

Suporte e Manutenção:

Os objetivos da Divisão de Suporte e Manutenção são de atender as necessidades dos setores do Campus no que diz respeito à manutenções de equipamentos de informática, realizar manutenção preventiva, instalação de antivírus e suporte técnico a usuários e estagiários que possuem dificuldade em utilizar os recursos computacionais do Campus. Estas atividades são todas armazenadas de maneira a coletar indicadores de produtividade da divisão, melhorando a cada dia suas atividades.

Redes e Servidores:

A divisão de redes e servidores tem por objetivo disponibilizar serviços de rede e conectividade a todo o Campus em período integral, ou seja, 24 horas por dia, todos os dias do ano. Para isso, desenvolve várias atividades relacionadas a ativos de redes e servidores. Além disso, esta divisão fornece suporte as aplicações criadas pela divisão de desenvolvimento web disponibilizando uma estrutura capaz de hospedar tais aplicações e manter seus dados com integridade e segurança.

Desenvolvimento Web:

Visando atender a demanda do Campus de Foz do Iguaçu pelo desenvolvimento de aplicações de software que venham atender as necessidades administrativas e de ensino da instituição, a Seção de Informática criou uma divisão em sua estrutura para atender esta necessidade priorizando a utilização de software livre sobre a plataforma WEB, criando desta forma soluções dinâmicas com tecnologia atual, focadas nas necessidades do Campus, sem que para isso seja necessário investimentos em licenças de software.

Documentos Úeis

Resolução 100/2010-COU - Recursos de Informática