Logo Unioeste
2
01 / 01

1

2

3

Diretoria de Informática tem trabalhado na elaboração de projetos que permitam a reestruturação de todos os recursos de informática da UNIOESTE. Alguns projetos já se encontram em andamento, e outros foram encaminhados aos órgãos de fomento para a obtenção de recursos para a sua execução.

Dentre eles podemos destacar:

Projetos em Andamento

Descrição do projetoStatusPrevisão de término
1º - Projeto de Informatização do HUOP - Fase II - Órgão Financiador: Fundo Paraná - Objeto: Substituição de 60 micros por 95 Thin Client- Alcance: HU.
25/05/09 - Em execução

Em fase de homologação do resultado.
Junho de 2009
2º - Projeto de Informatização dos Conselhos da Comunidade - Órgão Financiador: Fundo Paraná - Objeto: Desenvolvimento de Sistema de Gestão para os Conselhos da Comunidade do Paraná - Alcance: Todos os Campi.
25/05/09 - Em execução

Adquiridos os equipamentos, restando iniciar os trabalhos de analise de requisitos e desenvolvimento do sistema.
Dezembro de 2009
3º - Universidade sem Fronteira - Projeto de Parceria com a AMIC - Órgão Financiador: Fundação Araucária - Objeto: aquisição de 20 notebooks para a Unioestel.
25/05/09 - Em execução

Terminamos a 1ª turma de Cascavel, vamos iniciar a 1ª em Toledo e a 2ª em Cascavel .
Abril de 2010

 

Projetos Aguardando Aprovação

1. Projeto de instalação de Rede Sem Fio - Projeto foi substituido pela rede sem fio a ser implantada pelo Governo do Estado ainda em 2009 - Alcance: Todos os Campi;

2. Projeto de instalação de Gerador de Energia - Órgão Financiador: Fundo Paraná - Objeto: montagem de sistema gerador de energia para o Datacenter Unioeste - Alcance: Todos os Campi;

3. Projeto de Reestruturação de Banco de Dados - Órgão Financiador: Fundo Paraná - Objeto: montagem de sistema de banco de dados centralizado para a Unioeste - Alcance: Todos os Campi.

Obs. Todos estes projetos foram de iniciativa da DRI e buscam solucionar problemas enfrentados por toda a Instituição. Para 2009 os projetos serão revistos em função das últimas notícias de que o governo do estado irá investir em microcomputadores para laboratórios e a rede sem fio para todas as Universidades.