Logo Unioeste
  • Avaliação Institucional

DSC05540

Começa hoje, 20, o período de inscrições para o Projeto CulturAção, realizado pela Secretaria Municipal de Cultura de Cascavel, em parceria com a Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), Campus de Cascavel. As inscrições encerram dia 25 de março.

Neste ano, serão ofertadas oficinas de artes, hip hop, violão, violino e teatro, totalizando 228 vagas. Podem participar das atividades, pessoas de qualquer idade, e para inscrição é necessário ir até o protocolo do Campus, das 8 às 12 horas e das 13 às 17 horas e das 18h30 às 21 horas, munido com RG, comprovante de endereço e no caso dos menores de idade, o responsável deve fazer o cadastro.

As inscrições também podem ser feitas no Teatro Municipal e Centro Cultural das 8h30 às 19 horas. No dia Território Cidadão, no dia 21, das 8h30 às 17 horas e além do CEU, CJ e Casa da Cultura.

As atividades são todas gratuitas, e para participar das oficinas de violão e violino, é necessário que o participante possua o instrumento, e na de artes que os participantes tragam os materiais necessários.

O Território Cidadão

O programa Território Cidadão é um novo conceito de organização territorial da cidade, permitindo, segundo o prefeito Leonaldo Paranhos, que os cidadãos tenham perto de casa os principais serviços públicos e os programas lançados pelo novo governo nas áreas de saúde, educação, meio ambiente, agricultura, esporte, cultura e outros.

O conceito é que cada território tenha a estrutura de uma pequena cidade, com uma sede administrativa e uma Estação da Cidadania para concentrar a oferta de serviços públicos municipais ou de parceiros, entre os quais o Governo do Estado, SESC, SENAC, SESI, SENAI, Agência do Trabalhador e o suporte inicial do Exército Brasileiro.

0
0
0
s2smodern