Logo Unioeste
  • Sisu 2017
  • Vestibular EaD
  • Nupeace

Reunião

A Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) recebeu nesta quinta-feira (16) a visita de Anderson Saladino, Coordenador da Escola de Gestão Pública (EGP) do Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE/PR). O motivo da visita foi oferecer cursos gratuitos da EGP para a Instituição.

“O tribunal de contas, por meio da Escola de Gestão Pública tem 26 cursos online disponíveis em nosso site. Qualquer cidadão pode acessar esses cursos e fazê-los individualmente. A ideia é fazer com que os acadêmicos da Unioeste possam se inscrever nesses cursos em turmas especificas determinadas pela Instituição”, comentou ele que esta é a primeira universidade estadual a ser visitada com essa proposta, mas temos planos para estender isso a todas as universidades estaduais do Paraná.

Com a parceria a Unioeste obtém um controle e pode escolher os cursos que deseja aplicar para seus alunos. “A Unioeste recebe um link e o transfere para que os alunos se inscrevam exclusivamente nesse curso, e aí nós temos condições de passar informações estatísticas, como quem fez o curso, a nota que tirou. ”

Todos os cursos contam com avaliação, e a certificação só e repassada ao aluno que tirar média superior a 7,0, quem não obter essa média não receberá certificado. A EGP oferece cursos com professores de nível nacional, como o Ministro Edson Fachin, Dr. Romeu Bacellar, Ministro Benjamin Zymler. Os cursos oferecidos pela Escola de Gestão Pública são auto instrucionais. “Os cursos são auto instrucionais, não há tutoria, então o aluno quando se inscreve recebe um usuário, uma senha e depois ao acessar o ambiente online vai ter acesso as vídeo-aulas e ao material de apoio, nós temos cursos na área de contabilidade, área jurídica, temos cursos sobre transferências voluntarias, atos de pessoal e também de administração pública em geral. ”

Para se inscrever no curso basta acessar o site da EGP http://www1.tce.pr.gov.br/egp/, escolher o curso desejado e realizar a inscrição. Mais informações pelo telefone (41) 3350-1744.

0
0
0
s2smodern