• Avaliação Institucional

O Grupo de Estudos em Saúde Coletiva (GESC) juntamente com o Departamento Penitenciário do Estado do Paraná (DEPEN) estará promovendo o Seminário Estadual sobre Saúde Prisional e Políticas Públicas que acontecerá na Universidade Estadual do Oeste do Paraná (UNIOESTE) – Campus de Francisco Beltrão, no estado do Paraná, no período de 09 a 10 de maio de 2017.
Esse evento nasce com o objetivo de dialogar, divulgar e integrar a universidade e cárcere, na busca eloquente por alternativas de diminuição da criminalidade, garantia dos direitos humanos, de ações intersetoriais e efetivação das políticas públicas. Também se constitui como um momento de devolução à sociedade do recurso investido pelo Ministério da Saúde bem como do conhecimento científico gerado pela implantação do projeto “Prevalência de HIV e hepatite B e C na população carcerária da Penitenciárias do Estado do Paraná”, Projeto Aprovado pelo Edital nº 13 de 2013 da Secretaria Nacional de Vigilância Epidemiológica do Ministério da Saúde, executado pela UNIOESTE em parceria com o DEPEN.
O evento destina-se a pesquisadores/docentes, alunos de pós-graduação, graduação, profissionais de segurança pública e de saúde que investigam ou tem interesse na temática da segurança pública em especial a saúde do trabalhador e do detento.
Submissão de trabalhos até o prazo limite para envio dos resumos: 15 de março de 2017, pelo sistema de eventos Unioeste.

A comissão organizadora