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Huop
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OUVIDORIA DO HOSPITAL UNIVERSITÁRIO DO OESTE DO PARANÁ - HUOP 


O que é Ouvidoria:

A Ouvidoria é um canal de comunicação entre os usuários, funcionários e a instituição, visando o aperfeiçoamento do seu modelo administrativo e de suas ações institucionais com a finalidade de identificar problemas e buscar resolução para as necessidades apresentadas e a consequente melhoria do serviço prestado.

Função:

A Ouvidoria tem por finalidade atuar no sentido de garantir a qualidade e a eficiência dos serviços prestados pelo HUOP à sociedade, aumentando o nível de satisfação da comunidade interna e externa por meio de um canal permanente de comunicação e atuando, face aos resultados, como agente de mudanças. Deste modo, a Ouvidoria pode ser classificada como órgão responsável pelo controle de qualidade dos serviços oferecidos pelo Hospital. 
Ao Ouvidor cabe ouvir e registrar as críticas, denúncias, elogios e sugestões, procurando reagir como mediador das questões. 
Princípios Éticos adotados pela Associação Brasileira de Ouvidores, com os quais a Ouvidoria do HUOP está em concordância:

  1. Preservar e respeitar os princípios da "Declaração Universal dos Direitos Humanos, da Constituição Federal e das Constituições Estaduais".
  2. Estabelecer canais de comunicação de forma aberta, honesta e objetiva, procurando sempre facilitar e agilizar as informações.
  3. Agir com transparência, integridade e respeito.
  4. Atuar com agilidade e precisão.
  5. Respeitar toda e qualquer pessoa, preservando sua dignidade e identidade.
  6. Reconhecer a diversidade de opiniões, preservando o direito de livre expressão e julgamento de cada pessoa.
  7. Exercer suas atividades com independência e autonomia.
  8. Ouvir seu representado com paciência, compreensão, ausência de pré-julgamento e de todo e qualquer preconceito.
  9. Resguardar o sigilo das informações.
  10. Facilitar o acesso à Ouvidoria, simplificando seus procedimentos, agindo com imparcialidade e justiça.
  11. Responder ao representado no menor prazo possível, com clareza e objetividade.
  12. Atender com cortesia e respeito às pessoas.
  13. Buscar a constante melhoria das suas práticas, utilizado eficaz e eficientemente os recursos colocados à sua disposição.
  14. Atuar de modo diligente e fiel no exercício de seus deveres e responsabilidades.
  15. Buscar a correção dos procedimentos errados, evitando a sua repetição, estimulando, persistentemente, a melhoria da qualidade na administração em que estiver atuando.
  16. Promover a justiça e a defesa dos interesses legítimos dos cidadãos.
  17. Jamais utilizar a função de Ouvidor para atividades de natureza político-partidária ou auferir vantagens pessoais e/ou econômicas.

 

Denúncia Anônima:

         A denúncia anônima será analisada quando composta de fatos ou informações objetivas que possibilitem a verificação e identificação dos elementos concretos denunciados. 
         Uma vez anônima o denunciante se priva de receber o retorno com as informações sobre o processo, justamente pela falta de identificação.

 

Como entrar em contato:

         A Ouvidoria está localizada em frente ao Pronto Socorro ao lado do Serviço Social. Os contatos podem ser presenciais, ou através de caixas de sugestões localizadas em pontos de maior circulação dentro da instituição, pelo telefone (45) 3321-5392 e ainda através do e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Ouvidora: Patricia Alessandra da Silva



Horário de funcionamento: 

Das 8:00 as 12:00h e das 13:00 as 17:00h. (Segunda a Sexta-Feira)