Logo Unioeste
Vestibular Indígena
01 / 01

Vestibular Indígena

Vestibular Indígena

A universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) abre inscrição para o XVI Vestibular dos Povos Indígenas no Paraná no período de 02/08 a 09/09/2016.

As inscrições podem ser realizadas via internet. Após realizar a inscrição online o candidato deve imprimir a ficha de inscrição e a carta de recomendação/autodeclaração, anexar os documentos constante no edital de abertura no artigo 7º e 8º. As Inscrições podem ser enviadas via correios ou entregar em uma das Universidades conforme o Edital.

As inscrições também podem ser realizadas por meio de material impresso. O candidato deve imprimir a ficha de inscrição, a carta de recomendação/autodeclaração e o questionário sócioeducacional, anexar os documentos constante no edital de abertura no artigo 7º e 8º. As Inscrições podem ser enviadas via correios ou entregar em uma das Universidades conforme o Edital.

Acesse aqui para impressão: 



A inscrição, uma vez efetuada, implicará o conhecimento do inteiro teor do presente edital, do Manual do Candidato e de eventuais editais complementares, bem como a sua aceitação irrestrita como regulamento legal suficiente para o processo seletivo.

O não preenchimento ou o preenchimento de mais de um campo relativo à opção de Língua Estrangeira Moderna/Língua Indígena implicará a opção por Língua Espanhola.

Por meio de formulário eletrônico, após preenchimento do formulário eletrônico, o candidato deve imprimir e assinar a Ficha de Inscrição, Carta de Recomendação e Autodeclaração para as Universidades Estaduais e, para os candidatos para a Universidade Federal do Paraná a Ficha de Inscrição e Autodeclaração conforme determinam os Artigos 7º e 8º;

Por meio de formulário impresso, o candidato deve assinar e enviar a Ficha de Inscrição, o Questionário Socioeducacional anexando os documentos conforme determinam os Artigos 7º e 8º;

O candidato deve encaminhar os documentos exigidos para as inscrições após preenchimento dos formulários:

  1. para a Pró-Reitoria de Graduação da Unioeste (PROGRAD/Unioeste), via Correios, serviço SEDEX, com A. R. (Aviso de Recebimento), desde que a postagem ocorra até 09 de setembro de 2016 (último dia de inscrição), Universidade Estadual do Oeste do Paraná – Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD) – Rua Universitária, 1619 – Jardim Universitário CEP 85.819-110 Cascavel – PR, ou
  2. para uma das Universidades Estaduais do Estado do Paraná ou na Universidade Federal do Paraná, no horário das 8h às 11h e das 14h às 17h.



DOCUMENTOS:

Para Candidatos a Universidade Federal do Paraná:

a) Ficha de Inscrição devidamente preenchida e assinada

b) Fotocópia da Cédula de Identidade (frente e verso);

c) Fotocópia do Cadastro de Pessoa Física (CPF);

d) Carta de Autodeclaração;

e) Questionário Socioeducacional devidamente preenchido.


Para Candidatos às Universidades Estaduais

a) Ficha de Inscrição devidamente preenchida e assinada

b) Fotocópia da Cédula de Identidade (frente e verso);

c) Fotocópia do Cadastro de Pessoa Física (CPF);

d) Carta de Recomendação assinada pelo cacique da comunidade à qual pertence o candidato, em que conste a etnia indígena do mesmo;

e) Questionário Socioeducacional devidamente preenchido.