• Sisu 2017

Vestibular EaD 2017

Ultima atualização: 14/03/2017 - 09:21

Inscrições

As inscrições poderão ser realizadas a partir das 17 horas do dia 10/03/2017, encerrando-se no dia 29/03/2017.
O valor da taxa de inscrição é R$ 90,00 (noventa reais) e poderá ser paga nas Lotéricas, agências da Caixa Econômica Federal e outros agentes que por ventura seja por esta autorizados, mediante o preenchimento do formulário eletrônico disponível no menu INSCRIÇÕES, o qual disponibilizará um Documento de Arrecadação no formato PDF para download e impressão.

Isenção

Para requerer a isenção da taxa de inscrição é obrigatória a informação do NIS (Número de Identificação Social), no próprio formulário de inscrição.
A isenção será concedida para candidatos que estejam inscritos no CadÚnico, o Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal.
O cadastro é feito nas secretarias municipais de assistência social ou nos Centros de Referência de Assistência Social (Cras).
O período para solicitação de isenção se inicia com as inscrições, em 10/03/2017 e segue até 22/03/2017. O resultado será publicado até ás 17 horas do dia 24/03/2017.

Provas

As provas ocorrerão em um único dia, 09 de abril de 2017, e serão aplicadas no período da manhã e da tarde.

O conteúdo da prova da Unioeste tem como base o currículo do Ensino Médio e é composta por 77 questões, sendo 7 questões de cada matéria: Biologia, Geografia, História, Filosofia, Física, Língua Estrangeira (Espanhol ou Inglês), Literatura, Matemática, Português, Sociologia e Química. A língua estrangeira é prova obrigatória para todos os cursos, sendo livre a opção do candidato para escolher entre inglês ou espanhol.

Pela manhã, o acesso ao local de prova será das 7h40min até 8h10min e será aplicada a prova de Redação e 21 questões das matérias Língua Estrangeira, Literatura e Português. O tempo de prova será de 3 horas.

Pela tarde, o acesso ao local de prova será das 14h10min até 14h40min e o candidato terá 4 horas para realizar a prova com as demais matérias (56 questões).

As provas ocorrerão nas cidades-sede da Unioeste (Cascavel, Foz do Iguaçu, Francisco Beltrão, Marechal Cândido Rondon e Toledo). O candidato pode escolher fazer sua prova em qualquer uma das cidades disponíveis, mesmo que seja diferente do curso escolhido. Por exemplo: Se o candidato tem residência em Cascavel e deseja cursar um dos cursos do Polo de Flor da Serra do Sul, ele poderá realizar o Vestibular em Cascavel e concorrer ao curso escolhido naquela cidade.

Cotas

A reserva de cotas será a mesma utilizada no vestibular regular, ou seja, 50% das vagas serão destinadas a candidatos cotistas.

É considerado cotista aquele candidato que realizou seus estudos de TODO o ensino médio, exclusivamente, em escola pública do Brasil e que NÃO tenha curso de graduação concluído.

Não é considerado cotista o candidato que tenha cursado qualquer período do Ensino Médio em escola privada mesmo que tenha sido com bolsa de qualquer natureza.

As demais vagas são para ampla concorrência.

Sobre os polos, formato dos cursos e das aulas a distância

Os cursos serão ofertados conforme a distribuição de vagas e polos constante no menu CURSOS.

Para informações mais específicas sobre a grade dos cursos, ementa, horário de funcionamento do polo, etc, acesse o site do Núcleo de Educação a Distância da Unioeste (NEaDUNI), no menu lateral. Nele constará também as formas de contato com o NEaDUNI e mais informações sobre a Educação a Distância na Unioeste.