Pró-Reitoria de Graduação

Pró-Graduação

Pró-Reitoria de Graduação

Você está aqui: Graduação Comunidade Unioeste Centro/Colegiado PET - Programa de Educação Tuturial
PET1

O PET é desenvolvido por grupos de estudantes, com tutoria de um docente, organizados a partir de formações em nível de graduação nas Instituições de Ensino Superior do País orientados pelo princípio da indissociabilidade entre ensino, pesquisa e extensão e da educação tutorial.

O grupo PET, uma vez criado, mantém suas atividades por tempo indeterminado. No entanto, os seus membros possuem um tempo máximo de vínculo: ao bolsista de graduação é permitida a permanência até a conclusão da sua graduação e, ao tutor, por um período de, no máximo, seis anos, desde que obedecidas as normas do Programa.

A criação de novos grupos PET ocorre em conformidade com a abertura de novo processo pelo Governo Federal.

Informações complementares em:

PET - Ministério da Educação