Logo Unioeste
O Sistema de Bibliotecas aceita doações de materiais que atendam as necessidades informacionais dos diversos cursos de graduação e pós-graduação oferecidos pela UNIOESTE. Para a realização da doação é necessário contatar a equipe pessoalmente, por e-mail ou por telefone. Após o contato inicial, o doador deverá encaminhar uma lista do material oferecido, constando as seguintes informações: autor, título e data de publicação. 

Caso os materiais sejam de interesse da instituição, a equipe contatará os interessados para agendar análise e recebimento do material. O doador deverá assinar um termo que autoriza a instituição a disponibilizar o material no acervo ou repassar a outra instituição interessada.

Alguns materiais não são passíveis de recebimento, sendo eles: a) fotocópias de materiais bibliográficos e outras formas de reprodução não autorizadas, tendo em vista o Art. 29 da Lei de Direito Autoral, Lei n° 9.610 de 19 de fevereiro de 1998;

b) apostilas ou obras de finalidade comercial;

c) materiais riscados, infectados e/ou danificados;

d) materiais em formatos obsoletos, tais como fitas de vídeo, disquetes, etc., e para os quais Sistema de Bibliotecas da UNIOESTE não possua equipamentos adequados para acesso ao conteúdo.