Logo Unioeste
Histórico
  • O Programa de Ensino de Línguas é uma atividade institucional vinculado à Pró-Reitoria de Extensão. Tem por finalidade apoiar às atividades de Ensino, Pesquisa e Extensão e promover a interação da Universidade com a comunidade externa através da oferta de cursos de línguas.
  • O Programa faz parte do Plano Institucional de Extensão, criado e aprovado pelo Conselho de Ensino Pesquisa e Extensão - CEPE, em 2002 e é amparado pelas Resoluções 193/2002-CEPE e 083/2003-CEPE
  • As atividades do Programa foram iniciadas em agosto de 2003 através de um curso básico de Língua Inglesa. Em 2004 foram ofertados cursos de Língua Inglesa, Língua Espanhola e Língua Italiana. A partir de 2005 o número de turmas foi ampliado e novos idiomas foram ofertados. 
  • Hoje, além dos cursos tradicionais de línguas voltados para a comunicação (Alemão, Francês, Espanhol, Inglês, Italiano, Mandarim-Chinês), o Programa oferece curso Instrumental de Inglês, curso preparatório de inglês para Exames Internacionais - IELTS, curso de Gramática da Língua Portuguesa e o curso de Português para Estrangeiros. 
    Outras atividades como eventos científicos e culturais recebem apoio do PEL. Destacam se as seguintes atividades: Ciclo de Comunicação em Letras I e II. I Seminário em Estudos da Linguagem: Formação Docente e Tecnologia. II Seminário em Estudos da Linguagem: Pluralidade Cultural e Identidade. Amostra Cultural 2004 e 2005, projeto Mural de Poesias.