Logo Unioeste
O sonho de uma revista da Pró-Reitoria de Extensão da Unioeste tornou-se realidade. Muito tempo se passou da ideia até a concretização da impressão da revista. Muitas pessoas empenharam-se para que esta ideia se tornasse realidade. Eis que agora o desafio está posto: continuar com as demais publicações. Tarefa fácil? Não. Energia para prosseguir? Sim! E como proceder?
 

A ideia de uma revista para divulgação dos projetos de extensão da Unioeste é antiga e constituiu tamanha demanda que já na primeira chamada para artigos do primeiro volume tivemos o envio e aceite de mais de vinte (20) artigos. Optamos por realizar então dois números da revista com o intuito de prestigiar todos os autores dos artigos enviados. Assim, surgiu esta publicação – número 2 da revista.

São evidentes os esforços de professores, alunos, agentes universitários e gestores extensionistas que levam adiante tudo que é realizado na Unioeste para a Sociedade. Afinal de contas, temos o dever de constituir um mundo melhor para todos e, porque não dizer, que a universidade é o melhor lugar para isto? Por esta razão – entre tantas outras – que a revista tornou-se realidade: é mais um mecanismo de publicação das nossas atividades de extensão e que é acessível a todos.
 

Os artigos que compõe esta segunda edição foram selecionados através da chamada pública aos docentes extensionistas. Eles integram quatro grandes áreas fortes da atividade universitária: ÁREAS DOS ARTIGOS. Nestes artigos os autores relatam não somente suas experiências acadêmicas, mas as formas, meios e resultados da interação com alunos bolsistas e voluntários, no desenvolvimento de atividades com as comunidades de inserção social da Unioeste.

São dezesseis artigos em que os resultados demonstram as articulações possíveis entre a Unioeste e a Comunidade. Estas são as razões do ato comemorativo: a Unioeste através da extensão universitária, além do evidente e qualificado ensino, contribui com seus recursos humanos para com a sociedade local. Por isto, podemos dizer que a Unioeste com a Pró-Reitoria de Extensão cumpre seu compromisso social: melhorar a vida das pessoas ao seu redor. Este é o nosso compromisso: contribuir na aproximação da Universidade com a comunidade e seus saberes, potencializando e publicizando da melhor forma possível os resultados!

Publicamos o edital com os dezesseis artigos para o número três da revista Extensiva. Este volume será composto com os 16 melhores trabalhos apresentados na forma de comunicação oral do XVI Seminário de Extensão da Unioeste. Abrimos a chamada pública e, em breve, teremos a publicação do novo volume. Parabéns extensionistas da Unioeste! Sua valorosa contribuição enaltece a extensão universitária!

 

 

REVISTA EXTENSIVA - VOL.01 - 2015

REVISTA EXTENSIVA - VOL.02 - 2016

REVISTA EXTENSIVA - VOL.03 - 2017