Logo Unioeste
2
01 / 01

1

2

3

Competências

I. Proferir despachos interlocutórios em processos de sua atribuição e despachos decisórios propondo medidas que aumentem a eficácia dos programas e projetos da Universidade;

II. Conceber, discutir e implantar a metodologia de planejamento físico em conjunto com os demais Órgãos da Administração e com a Comunidade Acadêmica.

III. Compatibilizar os cronogramas de repasse de recursos com aplicações realizadas e previstas de acordo com as informações e normas vigentes.

IV. Efetuar serviço de estudo e aplicação do Plano Diretor e normas urbanísticas às edificações, plantas e processamento de projetos, topografia e medição e planificação urbana.

V. Efetuar serviço de elaboração e gestão de informações gerenciais e divulgação de planos e metas de desenvolvimento e articulação institucional.

VI. Coordenar o planejamento e orientar o controle das obras públicas de caráter sócio econômico, necessário ao desenvolvimento econômico e bem-estar social.

VII. Promover estudos e propor diretrizes para as políticas setoriais pertinentes à fiscalização e controle de uso, ocupação e estruturação do espaço urbano.

VIII. Promover a elaboração, formulação, revisão e avaliação periódica dos planos, programas, projetos e ações relacionados ao planejamento físico, de conformidade com os interesses comuns dos órgãos envolvidos.

IX. Deliberar sobre todos os processos referentes a edificações, urbanismo e as decisões da Universidade referentes ao Planejamento Físico.

X. Controlar e aplicar as normas ordenadas e disciplinadoras do Planejamento Físico e Urbanístico.

XI. Subsidiar a comissão de licitação com elementos necessários para elaboração do edital de licitação (parte técnica), contratações de terceiros para execução das obras, reformas e serviços de engenharia e manutenção.

XII. Fiscalizar a execução de projetos e obras aprovadas pela Instituição e fazer cumprir as legislações e as normas regulamentares, referentes às edificações.