• Avaliação Institucional
banner inauguracao panificadoraNesta quarta-feira (22), a Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), Campus de Foz do Iguaçu, efetiva o projeto “Panificadora Pão da Terra, uma iniciativa que surgiu a partir de uma parceria entre a Universidade e a Instituição Aldeias Infantis SOS Brasil, para a Unioeste ceder o laboratório de alimentos e bebidas - usado nas aulas de Hotelaria - para ser realizado o curso de Técnicas em Panificação, em prol da comunidade carente.

O programa possibilita que a comunidade se aproxime do meio acadêmico, resultando conhecimento e prática. Inicialmente serão atendidas 15 famílias, expandindo posteriormente o universo do projeto para 45 mães e 200 crianças e adolescentes.

Para o gestor das Aldeias Infantis SOS Brasil, em Foz do Iguaçu, Alex Priver Decian Thomazi, “a iniciativa vai mudar a concepção das famílias atendidas, dependentes do poder público, para atores do seu próprio desenvolvimento financeiro”.

Para o diretor-geral do Campus, professor Fernando José Martins, o programa vai contribuir com o desenvolvimento humano da comunidade da região, comprometendo-se com a cidadania e a responsabilidade social. “A universidade se insere num processo de formação e desenvolvimento que se integra às políticas preconizadas como Instituição Pública de Ensino Superior que tem como missão, além de produzir, sistematizar e socializar o conhecimento”, avalia.

A cerimônia de inauguração contará com a presença do secretário da Ciência e Tecnologia de Ensino Superior João Carlos Gomes, o vice-reitor da Unioeste Moacir Piffer, o diretor-geral do Campus de Foz Fernando José Martins e o gestor das Aldeias Infantis SOS Brasil Foz do Iguaçu Alex Priver Decian Thomazi.