• Unioeste
  • Avaliação Institucional
O Evento

III Seminário Nacional de Dramaturgia e Teatro Dramaturgia e a cena contemporânea 13, 14 e 15 de setembro
 de 2017 UNIOESTE, Campus de Cascavel, PR

Em 2017,  a  edição do Encontro Intermediário do GT Dramaturgia e Teatro da ANPOLL  contempla o evento:

III Seminário Nacional de Dramaturgia e Teatro: Dramaturgia e a cena contemporânea

O evento integra uma rede de pesquisadores de diversos grupos de pesquisa e instituições de ensino e pesquisa cadastrados no CNPq, membros do GT e demais pesquisadores da pós-graduação. O evento teve sua origem em 1996, durante o XI Encontro Nacional da ANPOLL, realizado em João Pessoa, desde então tem sido realizado em diversas universidades do país, conforme a coordenação eleita para os biênios em reuniões da Associação Nacional de Pós-graduação e Pesquisa em Letras e Linguística (ANPOLL).

OBJETIVOS

- Acolher o Encontro Intermediário do GT Dramaturgia e Teatro da ANPOLL/CAPES e realizar o III Seminário Nacional de Dramaturgia e Teatro: Dramaturgia e a cena contemporânea;

- Divulgar novas perspectivas teórico críticas e didático pedagógicas, resultantes de pesquisas acerca dos estudos sobre teatro, dramaturgia, diversas linguagens artísticas e ensino na interface com as produções contemporâneas, articuladas às linhas de pesquisas do GT Dramaturgia e Teatro da ANPOLL/CAPES;

- Oportunizar a criação de um espaço de reflexão, informação e debate sobre a comunidade nacional e internacional, no que se refere a estudos relativos aos campos dos estudos comparados interartes, com enfoque para a formação continuada na graduação e na pós-graduação, considerando-se perspectivas contemporâneas com relação aos processos criativos, distribuição, leitores, espectadores e espaços culturais heterogêneos.

- Propiciar aos profissionais, estudantes, professores, pesquisadores, da área de letras, linguística, Arte, Educação e aéreas afins, espaços para socializar resultados de pesquisas e projetos em andamento.

Informações sobre datas e pagamento de inscrições

Cronograma do Encontro Intermediário

- Realização: 13, 14 e 15 de setembro de 2017.
- Inscrições para as comunicações coordenadas e envio dos resumos: até o dia 31 de maio.
- Envio das cartas de aceite: até 19 de junho.
- Pagamento das inscrições para os participantes que não são integrantes do GT: 20 de junho a  10  de julho.
- Publicação dos resumos online: 10 de julho.
- Prazo limite para o envio do texto completo para publicação: 31 de outubro.

Taxas de inscrição:

Membros do GT: isentos.

Pesquisadores não vinculados ao GT: R$ 70,00
******************

Aluno-Pesquisador de Curso de Especialização, Mestrado ou Doutorado com apresentação de trabalho:

Pesquisador de IC com apresentação de trabalho: R$ 30,00