Logo Unioeste
  • Unioeste
  • Avaliação Institucional

O projeto Eureka SD Erasmus Mundus – Action 2 (http://www.eureka-sd-project.eu/) foi originado pela cooperação entre instituições de nove países Latino Americanos iniciada em 2008 na Rede Eureka Iberoamerica (projeto científico apoiado pelo Programa Ibero-americano de Ciência e Tecnologia para o Desenvolvimento – CYTED – (http://www.cyted.org/) em conjunto com a Universidade de Oldenburg na Alemanha.

A UNIOESTE teve participação em sua concepção por meio do LABI (Laboratório de Bioinformática, Campus de Foz do Iguaçu) e hoje coordena o cluster Brasil por meio de trabalho conjunto entre Reitoria, Pró-reitoria de Pesquisa e Pós-graduação, Assessoria de Relações Internacionais, Divisão de Convênios e Captação de Recursos e Laboratório de Bioinformática.

Esse projeto oferece 315 mobilidades, em nível de Graduação, Mestrado, Doutorado (Pleno e Sanduíche) e Pós-doutorado para realizar períodos de estudo, ensino, pesquisa ou formação em universidades parceiras localizadas nos países europeus e latino-americanos participantes. As mobilidades possuem forte foco em temas relacionados ao desenvolvimento sustentável de natureza transdisciplinar.

Outras Informações:

O Programa Erasmus Mundus da União Europeia(http://eacea.ec.europa.eu/erasmus_mundus/index_en.php) tem como objetivo melhorar a qualidade do ensino superior através de bolsas de estudo e cooperação acadêmica entre a Europa e o resto do mundo.

Fase Atual:

Neste momento, o Projeto Eureka SD Erasmus Mundus está em fase de seleção de candidatos para as mobilidades de Doutorado Pleno, Doutorado Sanduíche e Pós-doutorado. Oito candidatos brasileiros estão inscritos para a mobilidade América Latina – Europa a partir do Brasil e cinco candidatos se inscreveram para a mobilidade Europa – América Latina (Brasil), mais especificamente para a UNIOESTE. Em breve, serão iniciadas também as chamadas para as modalidades Graduação e Mestrado.

Links para matérias na Central de Notícias da UNIOESTE: