Logo Unioeste
  • Sisu 2017
  • Vestibular EaD
  • Nupeace

Cascavel

 

SEÇÃO DE INFORMÁTICA - SINF CASCAVEL

Conteúdo da página
Contato
Calendário das reservas dos laboratórios de informática
Consultar Login
Alterar a senha
Esqueci a senha
Tutorial para configurar conexão do Smartphone à rede WIFI UNIOESTE
Tutorial para configurar Notebook para acesso à rede WIFI UNIOESTE
Tutorial para configurar Proxy para navegar na Internet

Colaboradores / Horários:
- Cássio Druziani - UNIOESTE - das 07:30 às 17:00
- Elias Lopes - UNIVEL - das 10:00 às 18:00
- Leonardo Aquino - UNIPAR - das 08:00 às 15:30
- Luiz G.Z. Gomes - UNIVEL - das 08:00 às 15:30
- Murilo Andrade - UNIOESTE - das 17:00 às 22:50
- Rafael Silva - UNIOESTE - das 17:00 às 22:50
- Roger Junior - UNIVEL - das 08:00 às 15:30
- William Padilha - CEEP - das 07:30 às 11:30

Horário de funcionamento:
de Segunda à Sexta-feira
das 07:30 às 12:00 - Turno da Manhã
das 12:00 às 13:30 - Almoço
das 13:30 às 17:30 - Turno da Tarde
das 17:30 às 22:50 - Turno da Noite

contato
Fone: 45 3220-3186
Email: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Rua Universitária 2069, Prédio Antigo Bloco E- Sala 05
Jardim Universitário - CEP 85819-110
Cascavel - PR - Brasil

A Seção de Informática (Sinf) gerencia as atividades do Campus relacionadas ao atendimento da parte técnica e administrativa de informática, disponibilizando o acesso a rede de computadores existentes, cerca de mil, e sendo responsável pela prestação de serviços para as áreas de Ensino, Pesquisa e Extensão, além da área Administrativa, abrangendo em Cascavel um universo de aproximadamente 3000 usuários.
O principal objetivo da seção é fornecer serviços nas áreas de redes de computadores e suporte ao usuário, aos docentes, aos pesquisadores, aos alunos da Instituição e para órgãos e setores administrativos do campus de Cascavel.

Missão – SINF
Atender com qualidade e presteza as solicitações de serviços, suporte de rede, hardware e dos sistemas web/desktop que estão disponíveis nos mais variados setores da Instituição, além de gerenciar com segurança a comunicação e transmissão das informações que são processadas pela comunidade acadêmica.

Objetivos da Seção
Os objetivos de Suporte e Manutenção são de atender as necessidades dos setores do Campus no que diz respeito à manutenções de equipamentos de informática, realizar manutenção preventiva, instalação de antivírus e suporte técnico a usuários e estagiários que possuem dificuldade em utilizar os recursos computacionais do Campus. Estas atividades são todas armazenadas de maneira a coletar indicadores de produtividade da divisão, melhorando a cada dia suas atividades.
Em Redes e Servidores temos por objetivo disponibilizar serviços de rede e conectividade a todo o Campus em período integral, ou seja, 24 horas por dia, todos os dias do ano. Para isso, desenvolve várias atividades relacionadas a ativos de redes e servidores.
Dentre as atividades desenvolvidas pela Seção estão:
- Realizar a manutenção dos equipamentos de informática do Campus;
- Prestar suporte técnico de informática aos funcionários e estagiários do Campus;
- Planejar e implantar programa de manutenção preventiva;
- Suporte a divisão de redes com a implantação de cabeamentos estruturados;
- Avaliar a necessidade de reparos externos ou compra de componentes e equipamentos de informática necessários à manutenção e encaminhar à coordenação geral da Seção de Informática;
- Planejar e implantar novas redes;
- Administrar os servidores de rede observando aspectos de segurança, eficácia, qualidade de serviços, manutenções, backups, etc;
- Dar suporte aos usuários nos serviços de rede, como e-mail, sites pessoais, acesso à rede, etc;
- Fornecer suporte às estruturas de servidores e redes solicitadas pela divisão de desenvolvimento web;
- Gerenciar todos os ativos de redes do Campus, como switches, roteadores, hubs, etc.

home Início

CALENDÁRIOS

Laboratórios de Informática - Bloco E
Clique na imagem abaixo para visualizar o calendário

calendario

 


Sala de Videoconferência - Bloco E Sala 08 (NEADUNI)
Clique na imagem abaixo para visualizar o calendário
calendario

home Início


CONSULTAR LOGIN
Seu nome de usuário é composto por nome.sobrenome e a senha inicial padrão por Senha.CPF, ou como exemplo: Senha.111111111111. A letra "S" da senha inicial é maiúscula.

Segue exemplo abaixo:
Login: nome.sobrenome
Senha padrão para o novo Login: Senha.(insira seu CPF)
Exemplo: Senha.11111111111 (palavra senha com "S" maiúsculo, e CPF sem pontos e sem traços)

Para consultar seu login (nome.sobrenome) clique em CONSULTE O SEU LOGIN OU Acesse http://server1.midas.unioeste.br/login/ clique no botão "Ajuda" e escolha a opção "Consular meu usuário".
Digite o CPF e caso o usuário esteja cadastrado na UNIOESTE, seu nome de login será exibido.

home Início

ALTERAR A SENHA
As senhas da rede UNIOESTE expiram a cada 120 dias, sendo obrigatória a sua troca após este período. Fique atento às mensagens que indicam a necessidade de troca da senha.
Caso sua senha tenha expirado, utilize um computador da rede local, como os dos laboratórios. Faça o “logon” utilizando o seu nome de usuário (nome.sobrenome) e senha atuais e após isto, o sistema solicitará a sua troca de senha.
Para alterar a senha clique em ALTERAR A SENHA

home Início

ESQUECI A SENHA
Acesse https://midas.unioeste.br/pwmunioeste/recupera e forneça os dados solicitados. Se o cadastro estiver completo, a senha será encaminhada ao e-mail.
OU Caso ainda não tenha completado o seu cadastro, compareça à Seção de Informática munido(a) de um documento de identificação com foto para efetuar a troca/ativação (Resolução nº 100/2010-COU).

home Início

TUTORIAIS PARA ACESSO À REDE WIFI UNIOESTE
SMARTPHONES
(.PDF 800KB) 00:01:07

NOTEBOOKS
(.PDF 3.375KB) 00:02:26  00:02:30

NAVEGADOR FIREFOX
(.PDF 572KB)