Logo Unioeste

Cascavel

 

Aline de Quadros Gonçalves

  • 2012 - 2013 Tecnologia de Informação e Comunicação no Ensino de Ciências

Ana Claudia Strapasson Scherer

  • 2013 - Atual A elaboração de tarefas de matemática envolvendo a História da Matemática: as concepções de professores de um curso de História da Matemática
Angelita Minetto Araújo
  • 2008 - 2008 Ampliando os significados da matemática através do Laboratório de Ensino

Andreia Büttner Ciani

  • 2011 - Atual Programa de Acesso e de Permanência de estudantes da Rede Pública de Ensino em Universidades Públicas: um enfoque à área de Matemática - Primeira Fase e Segunda Fase. 
  • 2009 - 2009 PRÓ-MAT - Matemática na Educação Básica.
  • 2008 - 2008 PRÓ-MAT - Matemática na Educação Básica I.
  • 2006 - 2007    Ampliando os significados da Matmática através do Laboratório de Ensino.
  • 2006 - 2007 Ideias Fundamentais do Cálculo.
  • 2006 - 2007 Educação Matemática e Educação Ambiental: Uma possibilidade de trabalho interdisciplinar. 
  • 2003 - 2005 A Questão da divisão em Z: implicações para o ensino-aprendizagem.
  • 2002 - 2004 Alterand a dinâmica da sala de aula através da resolução de problemas.
Arleni Elise Sella Lange
  • 2008 - 2008 Possibilidades de investigações matemáticas relacionadas ao número e a proporção áurea.
  •  2004 - 2004 PROJETO FOLHAS:Visualizando a realidade no papel
  • 2002 - 2002 Projeto Vale saber: Relações sócio Econômicas: Um diagnóstico da Realidade
  • 1999 - 1999 Projeto Vale Saber: Cálculo Mental e Estimativas de resultados.
  • 1997 - 1997 Projeto Vale Saber: Redescobrindo o gosto pela Matemática
Crisleinne Furiatto Mota da Silva
  • 2013 - Atual Tecnologias de Informação e Comunicação e o Processo de Ensino e de Aprendizagem no Ensino de Ciências
Carla Melli Tambarussi
  • 2009 - 2009 Curso preparatório para o vestibular para os municípios de Santa Lúcia e Lindoeste: Ciências Naturais e Matemática
  • 2009 - 2010 Resolução de problemas matemáticos em sala de aula

Dulce Maria Strieder
  • 2010 – Atual O Ensino de Ciências na Educação de Jovens e Adultos na Cidade de Cascavel, PR.
  • 2011 – 2011 Oficinas de Física.
  • 2010 – 2011 Ensino e aprendizagem em Ciências da Natureza Astronomia e Agricultura.
  • 2009 – 2010 Os Laboratórios de Física de Portas Abertas.
  • 2009 – 2010 Formação continuada para professores de ciências naturais e matemática em municípios do oeste do Paraná com baixo desempenho no ENEM/2006.
  • 2009 – 2009 Curso preparatório para o vestibular para os municípios de Santa Lúcia e Lindoeste: Ciências Naturais e Matemática.
  • 2008 – 2009 Acompanhamento teórico-metodológico aos professores de Ciências e Matemática.
  • 2007 – 2010 A prática das ciências exatas e naturais no viés da formação de futuros engenheiros.
  • 2003 – 2004 Ciclo de Oficinas em Física.
  • 2002 – 2004 As disciplinas de física nos cursos de licenciatura em diferentes áreas do saber.
Dulcyene Maria Ribeiro
  • 2013 - Atual A elaboração de tarefas de matemática envolvendo a História da Matemática: as concepções de professores de um curso de História da Matemática
  • 2012 - 2013 História da Matemática e aprendizagem significativa: uma possibilidade de interlocução.
  • 2004 - 2006 Um estudo sobre a disciplina História da Matemática suas abordagens e enfoques.
Elocir Aparecida Correa Pires
  • 2012 - Atual A Formação do Pedagogo: competências para o Ensino de Ciências
  • 2011 - 2012 Saberes necessários ao professor de Ciências da Educação de Jovens e Adultos (Ensino Fundamental) para uma atuação fundamentada.
Francieli Cristina Agostinetto
  • 2008 - 2009 Acampanhamento teórico metodológico aos professores de Ciências e Matemática
 Franciele Tais de Oliveira
  • 2011 - 2011 A informática em aulas de matemática: um curso para professores de matemática
  • 2009 - 2010 Resolução de problemas matemáticos em sala de aula
  • 2009 - 2009 Curso preparatório para o vestibular para os municípios de Santa Lúcia e Lindoeste: Ciências Naturais e Matemática
Francisleia Giacobbo dos Santos
  • 2012 - 2013 A Percepção e a Ação Docente: enfoques teórico-práticos decorrentes do uso das inovações tecnológicas na Educação

  • 2012 - Atual Formação de Professores de Ciências e Matemática
Florencia Tsen
Juliana Alves da Silva Ubinski
  • 2008 - Atual Grupo de Pesquisa em Astronomia

Kellys Regina Rodio Saucedo
  • 2012 - Atual O Ensino Religioso nas séries iniciais do Ensino Fundamental e a formação dos professores de Pedagogia
Kely Cristina Enisweler
  • 2013 - 2013 Divulgação Científica e o Ensino de Ciências 
Lucas Horn Cordeiro
  • 2012 - Atual Investigação sobre a prática avaliativa no contexto de pesquisa, da formação de professores e do ensino de Ciências e Biologia
Luciana Paula Vieira de Castro
  • 2011 - Atual Evasão acadêmica dos cursos de licenciatura na Universidade Estadual do Oeste do Paraná campus de Cascavel
Maira Vanessa Bär
  • 2012 - Atual O PROFESSOR DE CIÊNCIAS DA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS: IMPASSES NA FORMAÇÃO, IMPASSES NA ATUAÇÃO
  • 2011 - 2011 Saberes necessários ao professor de Ciências da Educação de Jovens e Adultos (Ensino Fundamental) para uma atuação fundamentada.
  • 2010 - 2011 O ENSINO DE CIÊNCIAS NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS NO ENSINO FUNDAMENTAL NA CIDADE DE CASCAVEL: HISTÓRICO E CURRICULO 

Paulo Wichnoski

  • 2014 - Atual Modelagem Matemática na Educação Matemática: Metapesquisa e Formação de Professores
Rodrigo Guerra
  • 1996 - 1998 Análise e Simulação Dinâmica do Sistema de Controle Autônomo de vôo do SACI 1

Rosali Constantino Strassburg
  • 2008 - 2010 Acompanhamento teorico metodológico aos professores de Ciencias e matemática

Susimeire Vivien Rosotti de Andrade
  • 2012 - Atual O DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL DOCENTE
  • 2006 - 2008 CAOS E FRACTAL: CONSTRUINDO UM PROJETO MULTIDISCIPLINAR
Tânia Stella Bassoi

Tatiane Staub
  • 2012 - Atual O papel dos centros de ciência na formação da cultura científica: o perfil dos espaços de divulgação científica no estado do Paraná
  • 2011 - 2012 O Ensino de Ciências e a Heterogeneidade Cultural na Educação de Jovens e Adultos: um estudo sobre o currículo e o material didático
  • 2010 - 2011 Cultura e ensino de Ciências na eduação de jovens e adultos no municipio de Cascavel, PR
  • 2009 - 2010 Ensino de Ciências, Cultura e Religião: análise das falas de professores de dois estados brasileiros.
Tiago Emanuel Klüber 
  • 2014 - Atual Modelagem Matemática na Educação Matemática: Metapesquisa e Formação de Professores
  • 2010 - 2013 Modelagem Matemática na Brasil: na perspectiva da Meta-Compreensão
Vilmar Malacarne
  • 2010 – 2012 O Ensino de Ciências na educação de Jovens e Adultos na cidade de Cascavel/PR.
  • 2009 – 2010 Formação continuada para professores de Ciências Naturais e Matemática em municípios do oeste do Paraná com baixo desempenho no ENEM/2006.
  • 2009 – 2009 Curso preparatório para o vestibular para os municípios de Santa Lúcia e Lindoeste: Ciências naturais e Matemática.
  • 2008 – 2010 Acompanhamento teórico metodológico aos professores de Ciências e Matemática.
  • 2002 – 2003 A Cultura da Dor no Processo de Produção da Subjetividade.
  • 2002 – 2003 Educação e Partidos Políticos no Município de Cascavel.
  • 2002 – 2003 Educação Matemática e Tecnologia.
  • 1999 – 2001 Temas Geradores para o Ensino de Filosofia nas Escolas de 2º Grau.
Wellington Piveta Oliveira
  • 2014 - Atual Modelagem Matemática na Educação Matemática: Metapesquisa e Formação de Professores
Willyan Ronaldo Becker
  • 2011 – 2012 O Ensino de Ciências e a Heterogeneidade Cultural na Educação de Jovens e Adultos: um estudo sobre o currículo e o material didático.
  • 2010 – 2011 Ensino e Aprendizagem em Ciências da Natureza - Astronomia e Agricultura.