Logo Unioeste

Cascavel

 

O grupo de pesquisa em Formação de Professores de Ciências e Matemática (FOPECIM), objetiva compreender e analisar o processo de formação de professores nas suas múltiplas dimensões, bem como estudar e pesquisar temas pertinentes à formação de professores de Ciências e Matemática, sem estar desvinculado da atual realidade escolar. A instituição na qual se encontra é a Universidade Estadual do Oeste do Paraná (UNIOESTE), especificamente no Campus de Cascavel.

O grupo está aberto a estudos e pesquisas nos campos das Ciências Naturais e da Matemática os quais visem o aprimoramento da práxis educacional contextualizada e que priorize a formação para a cidadania.

Sua composição atual compreende 11 pesquisadores/professores e 13 estudantes em 5 diferentes cursos de graduação (Ciências Biológicas, Engenharia Agrícola, Fisioterapia, Letras, Matemática e Pedagogia) juntamente com o Programa de Pós Graduação em Educação, nível mestrado.

O grupo FOPECIM está incluso no Diretório dos Grupos de Pesquisa no Brasil nas áreas de ‘Conhecimento, formação docente e práticas pedagógicas em Ciências’ e ‘Educação Matemática e Formação de Professores’, o qual pode ser visto em <Grupo de Pesquisa CNPq>