Logo Unioeste
  • Unioeste
  • Avaliação Institucional

Para realização de mobilidade discente internacional – estágio obrigatório ou não – é necessário firmar os seguintes instrumentos:

1) CONVÊNIO | AGREEMENT: arquivo 

2) TERMO DE COMPROMISSO E PLANO DE TRABALHO | TERM OF COMMITMENT AND WORK PLAN: arquivo

Documentos da Instituição Estrangeira necessários para tramitar novo instrumento:

3) Estatuto de Constituição da Instituição;

4) Documento que dá poderes ao diretor/reitor assinar;

5) Documento de identificação (ID) deste diretor/reitor;

Documentos Institucionais da Unioeste necessários para tramitar novo instrumento:

6) Termo de Anuência Institucional: Diretor do Campus, Diretor do Centro e Coordenador do Curso: arquivo

Se a Universidade/Empresa já tem convênio firmado e válido com a Unioeste, não será necessário tramitar novo convênio, somente firmar o termo de compromisso.

Para alunos de graduação, é necessário protocolar o AFASTAMENTO DE DISCENTE DE GRADUAÇÃO MOBILIDADE ACADÊMICA INTERNACIONAL (ANEXO I), conforme aquivo

7) Formulário Afastamento De Discente De Graduação Mobilidade Acadêmica Internacional: arquivo 

Tão logo os termos acordados entre as partes, recomenda-se encaminhar os documentos acima enumerados para ARI, assim solicitaremos o Parecer Jurídico de nossa Assessoria Jurídica. Após recomendações da Assessoria Jurídica, orientaremos o interessado na mobilidade para coletar assinatura da parte estrangeira e direcionar ao International Office para encaminhamento ao Gabinete do Reitor. Em posse dos instrumentos firmados e documentos necessários, encaminharemos para publicação e arquivo a Diretoria de Convênios.

Recomenda-se a leitura do Regulamento que estabelece procedimentos relativos à Mobilidade Acadêmica Internacional no âmbito da Unioeste (RESOLUÇÃO Nº 027/2012-CEPE): http://www5.unioeste.br/portal/arquivos/ari/doc/0272012-Cepe.pdf

A ARI motiva ações de internacionalização, estamos trabalhando para encontrar uma melhor e mais eficiente solução para viabilizar a mobilidade internacional.